Zigotto trabalha em projeto que trará conceito de Kits gastronômicos para o Brasil

Mais um cliente com projeto inovador integra o time da Zigotto – empresa de São José, fundada há 7 anos com o objetivo de desenvolver softwares sob medida. Dessa vez, é o Cheftime, startup que pretende fazer com que o consumidor final vivencie a sua “Hora de Chef”, elaborando pratos sofisticados com facilidade, sem ter que se preocupar em pesquisar receitas, fazer supermercado, preparar e medir ingredientes.

O Cheftime vai realizar a venda on-line e entrega de kits gastronômicos – caixas contendo ingredientes para o preparo de receitas específicas. O modelo surgiu na Europa e rapidamente se espalhou por diversos países, mas ainda é incipiente no Brasil. O empresa nasce em São Paulo em parceria com a DiskCook, do grupo IFOOD, para a logística de entregas, e com o Buffet Charlô, para a produção dos Kits.

“O diferencial do Cheftime é que ofereceremos receitas gourmet, criadas por Chefs renomados e apresentadas pelos mesmos em um programa divertido e recheado de insights gastronômicos, veiculado semanalmente na internet e em diversas redes sociais. As receitas apresentadas no programa vão compor o nosso menu de kits, que poderão ser adquiridos pela web ou através de nossos aplicativos para celular e tablet, que servirão ainda para ajudar o cliente com o passo-a-passo comentado e cronômetros específicos na hora de cozinhar”, conta o CEO e um dos fundadores da startup, Hugo Godinho.

Um ponto de destaque do Cheftime é a parceria com a ONG Banco de Alimentos, que trabalha com a minimização do desperdício alimentar. Serão disponibilizadas receitas desenvolvidas pela ONG com aproveitamento integral dos alimentos – cascas, talos, sementes, etc. “Temos uma preocupação grande com desperdícios. Por isso, entregamos os ingredientes na porção exata para o preparo das receitas, sem sobrar ou faltar nada. Vale reforçar, também, que para cada kit comprado, o Cheftime fará uma doação para a instituição, em proporção equivalente à porção comprada, contribuindo para a alimentação de mais de 21 mil pessoas”, conta Godinho.

A Zigotto segue no desenvolvimento do projeto. “Já havia trabalhado com a Zigotto por meio do grupo IFOOD. Para o Cheftime, precisamos desenvolver, a partir do zero, todo o nosso sistema de informações, que será 100% conectado – incluindo e-commerce, produção e marketing, além do próprio website e aplicativos mobile. Acreditamos que eles possuem a competência necessária para esse desenvolvimento, com a excelência que esperamos e precisamos apresentar aos clientes”, afirma Godinho.

O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2014, com entregas iniciais na cidade de São Paulo. Há previsão de expansão no mesmo ano para municípios adjacentes e, em seguida, para outras capitais. “Preparamos um modelo de negócios e estrutura que nos permitirá crescer para nos tornarmos rapidamente a referência singular em kits gastronômicos no país, projetando a venda de mais de 100 mil kits por ano ainda nos primeiros anos de operação”, finaliza o CEO.

Sobre: A Zigotto é uma empresa brasileira, com sede em São José dos Campos – importante pólo industrial localizado entre São Paulo e Rio de Janeiro – fundada com o objetivo de desenvolver softwares sob medida que, de forma única, atendam a necessidade de cada cliente. No mercado desde 2007, é atualmente a única empresa do setor que cria softwares respeitando e experiência do usuário. Ou seja, o cliente recebe uma atenção especial para que sua real necessidade seja compreendida. A partir daí, entra em cena o time de profissionais da Zigotto, que desenvolvem softwares de fácil entendimento, garantindo resultados mais assertivos e a satisfação de quem precisa de soluções rápidas e eficientes para seu negócio.

As informações da Assessoria de Imprensa da Zigotto

Agência Ciesp Notícias

Comente