Nota Oficial – Leão Akerman

Foi diretor industrial da Fademac S/A, conselheiro e um dos fundadores da Diretoria Regional do CIESP em Jacareí.

Leão Akerman

Faleceu nesta terça-feira, 22, um dos mais conhecidos e admiráveis colaboradores da indústria regional em Jacareí: Leão Akerman.

Ingressou na Fademac em janeiro de 1979, passando mais de 20 anos na direção da companhia em Jacareí. Homem dedicado, profissional obstinado e visionário, essas são algumas das características apontadas por amigos e pessoas que tiveram a oportunidade de conviver com ele.

Akerman dizia que pertencia a chamada “ala velha do CIESP”, pois participou do desenvolvimento da entidade desde o seu início, quando as reuniões eram realizadas em São José dos Campos ou nas próprias indústrias que, gentilmente, cediam seu espaço.

Os companheiros, amigos e ex-diretores Vlademir de Andrade Alves, Maurício Pelóia e Sebastião Rodrigues lamentam profundamente a partida do amigo e colega.

Para Ricardo Esper, diretor titular do CIESP Jacareí, o falecimento de Leão Akerman é uma perda grandiosa para a indústria e para o país.

A diretoria e equipe do CIESP Jacareí manifestam solidariedade aos familiares e amigos desse ilustre cidadão brasileiro.

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Comente