Jacareí recebe workshop de acessibilidade

Atividade gratuita promovida pelo Sebrae-SP, Prefeitura, Câmara e CIESP tem como público-alvo os empreendedores da cidade

O Sebrae-SP, Prefeitura, Câmara e CIESP Jacareí promovem no dia 9 de outubro, a partir das 18h45, na Câmara de Jacareí o workshop “Você Pode Mais”, que abordará a acessibilidade nos negócios.

As micro e pequenas empresas terão uma grande oportunidade para contribuir com a inclusão social, melhorar a relação com o cliente, reduzir a rotatividade de funcionários e de encontrar mão de obra disponível no mercado de trabalho (com o sem experiência) que seja comprometido com a empresa.

A legislação vigente determina que as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a contratar pessoas com deficiência, num percentual do quadro que varia de 2% a 5%. A obrigatoriedade não atinge micro e pequenas empresas, com faturamento de até R$ 3,6 milhões, por isso o objetivo do evento é trazer informações para os empresários participarem da inclusão espontaneamente.

O workshop terá uma série de atividades, que começam com um panorama sobre empreendedores com deficiência no Estado de São Paulo. Em seguida, haverá palestras sobre empreendedorismo e contratação de funcionários e inclusão no mercado de trabalho.

A parte final do evento contará com depoimentos de empreendedores. As inscrições para a o workshop são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente por telefone.

Workshop de Acessibilidade “Você Pode Mais” em Jacareí

Data: 9 de outubro

Programação:

18h45 – Credenciamento

19h – Abertura solene

19h15 – Panorama – Empreendedores com Deficiência no Estado de São Paulo

19h45 – Palestra – Empreendedorismo

20h15 – Palestra – Contratação de Funcionários e Inclusão no Mercado de Trabalho

20h45 – Depoimentos

21h30 – Encerramento

Local: Câmara de Jacareí (Praça dos Três Poderes, 74, Centro).

Inscrições para as atividades e mais informações pelos telefones (12) 3952-7362 e 0800 570 0800

 

As informações são da Assessoria do Sebrae-SP

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Comente