Jacareí apresenta saldo negativo na geração de emprego

A região de Jacareí apresentou redução de 20 postos de trabalho no mês de junho

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí (região composta por três municípios) apresentou resultado negativo no mês de junho/2014. A variação ficou em -0,18%, o que significou uma queda de aproximadamente 20 postos de trabalho.

No ano, temos um acumulado de -0,95%, representando uma queda de aproximadamente 150 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -0,76%, representando uma queda de aproximadamente 100 postos de trabalho.

O índice do nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos de Borracha e de Material Plástico (-1,46%); Máquinas e Equipamentos (-1,10%); Produtos Têxteis (-0,42%) e Bebidas (-0,20%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região.

Opinião

Para o diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, a redução no número de postos de trabalho reflete a realidade econômica do país, cuja indústria tem sido a mais prejudicada.

“Sabemos que a economia brasileira apresenta fraco crescimento, e isso se reflete no desempenho da indústria. Acreditamos que o resultado negativo tende a ser superado no próximo mês, mas, ainda assim, continuaremos acompanhando o cenário e os reflexos no setor produtivo”.

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Comente