Jacareí apresenta ligeira queda no número de postos de trabalho

Região apresentou variação de -0,03%; um dos melhores resultados do Estado de São Paulo.

 

O nível de emprego industrial da Diretoria Regional do CIESP em Jacareí (região composta por três municípios) apresentou resultado praticamente estável no mês de agosto de 2014. A variação ficou em -0,03%.

No ano, temos um acumulado de -2,14%, representando uma queda de aproximadamente 300 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -1,94%, representando uma queda de aproximadamente 250 postos de trabalho.

O índice de nível de emprego industrial em Jacareí foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Produtos Têxteis (-2,33%) e Produtos Químicos (-1,24%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do índice total da região. O resultado só não foi pior devido às variações positivas dos setores de Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamento (1,18%) e Celulose e Papel (0,88%), que também influenciaram o resultado do indicador.

Opinião

Para o diretor titular do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, a variação era esperada, visto a crise enfrentada por vários setores industriais.

“Sabemos que a economia brasileira cresce pouco e, infelizmente, isso prejudica o desempenho da indústria de transformação. Nota-se, também, que há redução de postos de trabalho em várias regiões do Estado de São Paulo, o que reforça a nossa preocupação com o cenário econômico nacional”, comenta.

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias.

Comente