Jacareí apresenta estabilidade no nível do emprego em junho

Indústria regional apresenta resultado praticamente estável

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí (região composta por três municípios) apresentou resultado praticamente estável no mês de junho de 2016. A variação ficou em 0,06%, o que significou um pequeno aumento de aproximadamente 10 postos de trabalho.

No ano, temos um acumulado de -6,37%, representando uma queda de aproximadamente 750 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -16,24%, representando uma queda de aproximadamente 2.200 postos de trabalho.

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí no mês de junho de 2016 foi influenciado pelas variações positivas de Bebidas (0,50%) e Produtos Têxteis (0,49%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região.

Opinião

Para o diretor titular do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, a elevação no número de contratações, em Jacareí, é um sinal tímido de reação.

“Ainda que a elevação seja tímida e bastante pequena quando comparado com o acumulado negativo deste ano e dos últimos 12 meses, não podemos deixar de comemorar. A indústria tem sido duramente atingida pela errônea política econômica do governo central e, agora, caberá aos gestores públicos traçar caminhos que possibilitem a retomada do crescimento e a elevação dos índices de contratação”, comenta.

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Comente