Indústria regional apresenta melhora

Segundo pesquisa realizada pela FIESP e pelo CIESP a indústria regional elevou, ainda que de forma tímida, o número de contratações.

 

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí (região composta por três municípios) apresentou resultado positivo em maio. A variação ficou em 0,14%, o que significou um aumento de aproximadamente 20 postos de trabalho.

No ano, porém, temos um acumulado de -6,42%, representando uma queda de aproximadamente 750 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -17,11%, representando uma queda de aproximadamente 2.300 postos de trabalho.

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí no mês de maio foi influenciado pelas variações positivas de Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (2,01%); Produtos Têxteis (0,33%) e Produtos Químicos (0,27%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região.

Opinião

Para o diretor titular do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, o saldo positivo no número de contratações é um motivo a ser comemorado, sobretudo diante da gravidade da crise econômica e as demissões que estão sendo verificadas no comércio e em outros municípios paulista.

“Continuaremos acompanhando a evolução da crise e os efeitos que ela traz e ainda trará para a indústria. Mas, ao que tudo indica, as empresas da nossa região estão reagindo bem”, comenta.

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Comente