Heineken lança nova campanha para inspirar aventuras nas grandes cidades do mundo

Campanha global da marca, “Cities of the World”  inspira consumidores a  viajarem dentro de suas próprias cidades. Campanha traz novo comercial de TV, promoção e garrafas temáticas

Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, apresenta a sua mais recente campanha global, “Cities of the World”, com o objetivo de inspirar as pessoas a vivenciar novas aventuras, desvendando os segredos de suas cidades. A campanha  inclui um  filme de 2 minutos, ativação  digital, uma promoção e edição especial de seis garrafas Heineken, já disponíveis nos pontos de venda do Brasil.

O comercial “The City”, é o sétimo filme da série ‘The Legends’, que apresenta homens pelo mundo afora que são incentivados a descobrir seus limites e superá-los. Criado pela  Wieden + Kennedy Amsterdam, seu principal personagem embarca em uma aventura, seguindo pistas encontradas em um conjunto de cartões, perdidos por uma bela mulher, Eve. Em cada endereço visitado, o protagonista vai descobrindo locais surpreendentes e escondidos em sua propria cidade.  O filme lembra as pessoas de que cada grande cidade oferece uma aventura sem fim em meio aos seus arranha-céus e letreiros de néon iluminando as ruas. Isso reforça a noção de que as pessoas nunca devem parar de explorar seu próprio “quintal urbano”.

Para comemorar o lançamento, a Heineken produziu um conjunto de seis garrafas concebidas especialmente com o nome de uma das seis cidades globais: Nova York, São Paulo, Berlim, Amsterdã, Londres e Rio de Janeiro. No Brasil, as garrafas longneck já podem ser encontradas em bares, lojas de conveniência, casas noturnas e restaurantes. Com design diferente, os rótulos especiais trazem o nome da cidade que representam em destaque, além da “red star”, tradicional ícone da cerveja, em uma disposição maior e mais centralizada.

“A história dessa campanha vai mostrar para as pessoas que existem coisas em suas próprias cidades que elas não conhecem. Acabamos ficando presos na rotina e indo sempre aos mesmos lugares, a idéia é sairmos um pouco da zona de conforto e vivermos experiencias novas.” , comenta Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da HEINEKEN Brasil.

“Os consumidores de Heineken querem tirar o máximo proveito de seu tempo na cidade, porque eles sabem que a vida só se vive uma vez. Eles realmente vivenciam suas cidades, buscando novas experiências e aventuras, pois têm um receio inconsciente de perder o melhor disso tudo”, disse Gianluca Di Tondo, Diretor Global da Marca Heineken.

A campanha global “Cities of the World” começa no Brasil no dia 15 de julho com o filme em tv aberta, tv a cabo e digital. A marca irá trazer ao longo do 2º semestre ações especiais de mídia em São Paulo e ativações no Rio de Janeiro e Curitiba.

Consumidores saem ganhando com nova campanha da marca

Para engajar os consumidores com a nova campanha, a Heineken lança também no dia 15 de julho a promoção “Open Your City”, que vai premiar quatro pessoas  com uma viagem cada por três dias, com tudo pago, para uma das quatro cidades internacionais envolvidas na ação: Amsterdã, Berlim, Londres, ou Nova York. Para participar,  as pessoas precisam ter mais de 18 anos para acessar o site da promoção e inserir um pin code que pode ser encontrado nas tampinhas das embalagens temáticas. A promoção, que dá direito a um acompanhante para cada vencedor, é regulamentada pela Caixa Econômica Federal e vai anunciar os quatro sortudos no dia 1 de novembro.

Sobre a HEINEKEN Brasil

A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy’s Irish Stout, da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros.

Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:

http://www.heinekenbrasil.com.br

As informações são da Heineken Brasil.

Agência Ciesp de Notícias.

Comente