GTComex inicia planejamento de atividades para 2015

Entre as ações desenvolvidas está o Projeto Extensão Industrial Exportadora – PEIEX

O CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, a Fundação Vanzolini e a Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, firmaram um acordo de cooperação para apoiar as empresas associadas ao CIESP, contribuindo assim para o desenvolvimento do comércio exterior brasileiro, através do PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora.

O PEIEX é mantido pela Apex-Brasil para oferecimento de serviços gratuitos de capacitação / “consultoria” para as empresas e tem como objetivo melhorar a competitividade das pequenas e médias empresas, promovendo a cultura exportadora e preparando-as para os desafios do mercado internacional. O projeto prevê ainda introduzir melhorias técnicas e gerenciais, promovendo capacitação para a inovação, incentivando a interação e cooperação entre as empresas e instituições de apoio.

O GTComex – Grupo de Trabalho de Comércio Exterior desenvolverá este trabalho em Jacareí, promovendo discussões e, caso as empresas solicitem, chamará o representante do PEIEX no Vale do Paraíba para atender as empresas no CIESP Jacareí.

Para a coordenadora do Grupo, Rosi Ribeiro, o projeto é de suma importância para assessorar e auxiliar as empresas no processo de importação e exportação.

“O CIESP está desenvolvendo um ótimo trabalho ao trazer esse projeto para o Vale do Paraíba. Nesse sentido, o GTComex trabalhará em parceria para fomentar o comércio exterior e promover discussões que auxiliem as empresas exportadoras”, comenta.

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

 

Comente