Geração de empregos na região fica estável em junho

Segundo levantamento realizado pela FIESP e pelo CIESP não houve fechamento de postos de trabalho na indústria

 

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí (região composta por três municípios) apresentou resultado praticamente estável no mês de junho de 2018. A variação ficou em 0,03%, o que significou um pequeno aumento de aproximadamente 0 postos de trabalho.

No ano, temos um acumulado de -0,49%, representando uma queda de aproximadamente 50 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -7,19%, representando uma queda de aproximadamente 1000 postos de trabalho.

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jacareí no mês de junho de 2018 foi influenciado pelas variações positivas de bebidas (0,48%) e Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (0,12%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região. O resultado só não foi melhor devido às variações negativas dos setores de Produtos Químicos (-0,80%) e Produtos de Borracha e de Material Plástico (-0,22%), que também influenciaram o cálculo.

Opinião

Para o diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, a estabilidade na geração de empregos na indústria é resultado da retomada mais lenta da atividade econômica.

“Segundo os dados oficiais o desemprego continua elevado e a retomada da atividade econômica está mais lenta que o previsto. A estabilidade na geração de empregos na indústria é resultado dessa lentidão. Acreditamos que nos próximos meses e após o período eleitoral, passada as incertezas, a retomada de empregos tende a ser mais acentuada”, comentou.

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias.

 

Comente