Freudenberg Não Tecidos fabrica nova linha de produtos em Jacareí

Unidade de Jacareí inicia fabricação de produtos técnicos de alto desempenho de isolamento acústico e térmico para o setor de construção civil e equipamentos.

*As informações são do jornal “Diário de Jacareí”

Sonia Mancilha, uma das principais executivas da Freudenberg, representou a empresa na entrega do prêmio “Selo Empresa Cidadã”.

A Freudenberg Não Tecidos, empresa associada do CIESP Jacareí, anuncia a fabricação de uma nova linha de produtos da divisão de não tecidos, desenvolvida especialmente para o segmento de acústica no setor de construção civil e equipamentos.

Segundo o engenheiro Allan Alves, executivo da área comercial de não tecidos técnicos, estes itens que atualmente são produzidos na matriz (Alemanha) passam a ser fabricados no Brasil para atender a demanda crescente de obras no País em conformidade com a norma ABNT NBR 15.575-2013 de desempenho acústico.

“A Freudenberg é a líder mundial em não tecidos e, no setor de construção civil, seus produtos são referência para aplicações em construções onde a acústica é considerada uma questão fundamental, como prédios comerciais, hotéis, salões de aeroportos, restaurantes, centros de convenções, estações de metrô, etc.”, ressalta Alves

A companhia se associou este ano à ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica).

Sobre a empresa

A Freudenberg Não Tecidos atua no desenvolvimento e fabricação de entretelas, materiais para calçados, material higiênico para uso em fraldas e absorventes femininos, e também em material para filtração. Os principais setores de atuação da empresa são as indústrias de confecção, calçadista, fraldas descartáveis, absorventes femininos e panos de limpeza pessoal, além do mercado de filtração de gases e líquidos.

A empresa atua no Brasil desde 1985. Sua unidade fabril de Jacareí e o escritório comercial de São Paulo e a filial de Novo Hamburgo (RS) contam com aproximadamente 300 funcionários e atendem mais de 3 mil clientes ativos.

Sobre o grupo

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentro outros. Emprega cerca de 40 mil pessoas em 60 países, com faturamento anual acima de US$ 6,62 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrification, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio de joint-venture TrelleborgVibracoustic.

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Comente