DAEE apresenta o novo sistema de outorgas em palestra no CIESP Jacareí

Entidade que representa a indústria paulista promove encontro, em Jacareí, para apresentar o novo sistema de concessão de outorgas.

 

O superintendente do DAEE, Ricardo Borsari, proferiu uma palestra na última terça-feira, 07, no CIESP Jacareí acerca da nova regulamentação da concessão de outorgas para uso dos recursos hídricos no Estado de São Paulo. O encontro contou com a participação de representantes das indústrias, profissionais ligados à área ambiental e estudantes das escolas técnicas da região.

Ricardo Borsari comentou sobre a simplificação do processo de concessão de outorgas e afirmou que isso reduziu de maneira considerável o tempo de tramitação burocrática dos processos. Ele comentou também sobre os preparativos para a implantação, até o final deste ano, de um sistema que permitirá a emissão eletrônica de outorgas.

Para o diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, a iniciativa de simplificar todo o processo é digna de elogios. “Tal iniciativa deverá, sem dúvida, permitir um avanço muito grande no gerenciamento dos recursos hídricos do Vale do Paraíba e de todo o Estado de São Paulo”.

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias.

 

Comente