Completando 8 anos no mercado, Zigotto comemora os bons resultados

A Zigotto tem bons motivos para comemorar. No último dia 6 de junho, a empresa joseense completou oito anos de atuação no mercado de desenvolvimento de softwares, trazendo o empreendedorismo em seu DNA.

Fundada em 2007 como uma empresa de criação de sistemas e hardware, a Zigotto buscou na comunidade internacional conhecimento para desenvolver seus trabalhos. Passou por mudanças societárias entre 2008 e 2009 e, a partir deste último ano, sob administração de Éder Costa e Jésus Lopes, obteve reconhecimento global ao iniciar o uso da tecnologia ruby para desenvolver seus projetos.

“Tudo começou quando dois jovens professores de cursos profissionalizantes decidiram abrir seu próprio negócio. Nascia, então, a ValeIdeia, uma pequena empresa com foco no desenvolvimento de sites e, também, na comercialização e manutenção de computares. A empresa foi crescendo e alçando vôos maiores. Alguns sócios saíram, outros entraram e após 17 meses de atuação, decidimos transformar a ValeIdeia em Zigotto”, conta o fundador Éder Costa.

E não foi por acaso. “Zigoto” é o nome dado a primeira célula do corpo humano, e a sua escolha veio refletir a missão da empresa e nortear sua atuação. “O objetivo do nome foi sempre de passar a sensação de individualidade, seja em uma consultoria ou projeto on-line. Todos os processos são únicos, não trabalhamos com produtos prontos, mas sim sob medida, de acordo com a necessidade do cliente, que entra com 50% do material genético do produto – ideias, conceitos – e o time da Zigotto com os outros 50%, que são a experiência e a mão de obra qualificada”, conta Éder.

A consolidação no mercado

A partir de 2009, já com a formação societária atual, o time da Zigotto dedicou-se ao aperfeiçoamento profissional com novas linguagens, novas tendências e processos qualitativos, seguindo padrões internacionais de desenvolvimento de softwares. Com isso atinge outros mercados, tendo seu primeiro cliente fora do Brasil desenvolvendo projetos na linguagem Ruby, um tipo de programação dinâmica, projetada tanto para programação em grande escala quanto para codificação rápida.

O trabalho passou a ser realizado com total participação do cliente, possibilitando entregas rápidas e de valor até que se tenha um produto final completo, coerente e de acordo com a expectativa inicial. Essa forma de trabalho consolidou-se em 2012, quando a empresa encontrou seu estilo próprio de criação e começou a ser contratada para projetos de alta complexidade.

“Todo trabalho desenvolvido pela Zigotto é baseado em uma comunicação constante com o cliente, onde mais do que oferecer um ‘software de caixinha’ – aqueles com funcionalidades já prontas que o cliente precisa aprender a usar – cria-se soluções. Analisamos o problema, as necessidades, e pensamos na melhor ferramenta para sanar essas questões, tendo como resultado um software que o cliente não precisa aprender a utilizar, pois seu manuseio acontece de forma natural e intuitiva”, conta o co – fundador Jésus Lopes.

A Zigotto alcançou seu primeiro milhão de faturamento em 2014 e traz em seu portfólio trabalhos desenvolvidos para empresas como Itaú, TAM, Johnson & Johnson, Wizard, iFood, Pizza Hut, Unimed, Vagas.com, além de participar da fundação de startups, como a Cheftime, que tem ganhado visibilidade nacional nos últimos tempos. Comandada por sócios jovens – com menos de 30 anos – segue liderando o mercado de softwares sob medida. “Cada código que nosso time escreveu faz parte da nossa história. Cada nova linha tem muita bagagem. Ainda temos muito a caminhar, mas já saltamos alguns obstáculos e nos orgulhamos do que foi construído até agora”, finaliza Éder.

Sobre

A Zigotto é uma empresa brasileira com sede em São José dos Campos, fundada com o objetivo de desenvolver softwares sob medida que, de forma única, atendam a necessidade de cada cliente. No mercado desde 2007, é atualmente uma das únicas empresas do setor que cria softwares respeitando e experiência do usuário. Seguindo padrões internacionais de desenvolvimento, a Zigotto é especializada na tecnologia Ruby, com profissionais altamente capacitados, que desenvolvem códigos reconhecidos pela comunidade internacional, inclusive por profissionais que trabalham em empresas como Google, Github, Yahoo e Facebook.

Agência Ciesp de Notícias.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Zigotto.

 

Comente