Comissão do Emprego de Jacareí antecipa projetos para 2015

Divulgação, treinamentos e capacitações são metas para o próximo ano

A Comissão Municipal do Emprego (CME) de Jacareí anunciou nesta terça-feira (30) a relação de atividades que serão prioridade em 2015.  “Fortalecer e ampliar o trabalho da comissão na cidade é nossa meta”, afirma a presidente da CME, Odila Mercadante.

Membros da Comissão Municipal de Emprego

Este ano, segundo Odila, a Comissão será estruturada na cidade através da divulgação do trabalho nas empresas e o levantamento das carências específicas do município.  “Observamos que a falta de qualificação é determinante para o desemprego, a população está carente de cursos e é nosso dever garantir os investimentos necessários para atendermos essa demanda”, diz Odila.

Segundo a presidente da CME, empresas como a montadora chinesa Chery, inaugurada em agosto deste ano,  aumentaram a procura por mão de obra especializada na cidade. “A vinda da montadora, assim como outras indústrias para Jacareí, fortalece o nosso compromisso com o cidadão para que ele esteja qualificado e pronto para atender, com trabalho, esses novos empreendimentos”, garantiu.

O presidente da Comissão Estadual do Emprego (CEE) e secretário-adjunto da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Eufrozino Pereira, parabenizou o trabalho da presidente. “Pessoas como Odila são sempre muito valiosas porque trabalham com o Estado, é uma forma de estarmos próximos ao cidadão de todas as cidades paulistas”, afirmou Pereira. “Tenho certeza que a Comissão de Jacareí tem condições de cumprir com as determinações da CEE”, finalizou.

Sobre a CEE e CMEs
A Comissão Estadual do Emprego (CEE), através de encontros periódicos com as Comissões Municipais de Emprego (CMEs),  tem como objetivo auxiliar na definição de políticas que compõem o Sistema Público de Emprego do Estado de São Paulo.
Organizada de forma tripartite (poder público, trabalhadores e empregadores), a CEE e CMEs buscam identificar a aptidão das regiões para atender demandas de qualificação, otimizar políticas públicas e criar soluções para o desemprego no Estado de São Paulo.

Serviço

A CME realiza reuniões toda última quarta do mês

Horário: 9h às 11h

Local: Salão Nobre da Prefeitura – Praça dos  três poderes, 73 – Centro

Além da presidência da Comissão Municipal de Emprego, Odila Mercadante também coordena os trabalhos do GTRH – Grupo de Trabalho de Recursos Humanos.

O GTRH é um grupo do CIESP Jacareí que discute, entre outros temas, assuntos ligados à área de RH e negociações sindicais. As reuniões são mensais e ocorrem, geralmente, toda terça-feira de cada na sede do CIESP, em Jacareí.

Os demais grupos de trabalho do CIESP Jacareí irão sincronizar suas ações, de modo a convergir interesses e necessidades, com estratégias para 2015.

 

Com informações da Comissão Estadual de Emprego

Agência Ciesp de Notícias

Comente