CIESP Jacareí realiza seminário sobre gestão da escassez de água

Evento acontece na quinta-feira (25/09) e antecede a premiação da 10ª Mostra de Ações Socioambientais

Visando discutir as fontes de abastecimento e as possíveis medidas de redução no ambiente industrial o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) realiza o seminário “Gerenciando a escassez de água”.

Especialistas em gestão de recursos hídricos debaterão a atual situação dos reservatórios que, diariamente, vem atingindo níveis de baixa históricos.

O evento acontecerá horas antes da 10ª Mostra de Ações Socioambientais, evento promovido anualmente pelo CIESP Jacareí para divulgar e premiar projetos da área social e ambiental.

Participarão indústrias, instituições de ensino e entidades públicas. Todas, indistintamente, terão 10 minutos para expor seus projetos e apresenta-los para a comissão julgadora. O resultado será divulgado no mesmo dia.

Para o diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, ambos os eventos (seminário e 10ª Mostra) tem por objetivo abordar temas importantes e que, direta ou indiretamente, afetam o nosso dia-a-dia.

“Diante da escassez hídrica pela qual passamos, é importante que estejamos preparados para enfrentar os desafios que estão por vir. Não podemos nos esquecer de que a crise afeta tanto a indústria quanto a sociedade civil. A geração de energia e o próprio abastecimento humano poderá, em médio prazo, ficar comprometido”, conclui.

Serviço

Seminário sobre Escassez de Água

Data: 25/09/2014

Horário: 15h30

Local: CIESP Jacareí

10ª Mostra de Ações Socioambientais – Premiação

Data: 25/09/2014

Horário: 19h00

Local: CIESP Jacareí

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Comente