CIESP Jacareí promove palestra sobre Bloco K

Na última quarta-feira, 15, o CIESP Jacareí em parceria com a M. Thomazini Consultoria promoveu uma palestra explicativa sobre a importância do Bloco K.

 

Nesta quarta-feira, 15, o CIESP Jacareí promoveu uma palestra em parceria com a M. Thamazini Consultoria para explicar a importância do Bloco K. Participaram do encontro representantes de empresas dos mais variados segmentos e portes.

O que é Bloco K?

Estabelecimentos industriais, equiparados a indústria, atacadistas listados em Protocolo ICMS, a partir de janeiro de 2015 já são obrigados a apresentar no Sped Fiscal informações relacionadas ao seu estoque, assim como informações de produção como ficha do produto, perdas e insumos utilizados no processo de fabricação. O objetivos da palestra foi apresentar as exigências fiscais que estão estabelecidas no Guia Prático do Sped Fiscal.

Ministraram essa apresentação o Luiz Guilherme Andreucci, Bacharel em Ciências Contáveis pela Unioeste Facimar, consultor e especialista nas áreas de contabilidade, controladoria e custos; e Marcelo Thomazini, bacharelando em Engenhaeria da Produção – Uniseb Ribeiro Preto, Green Belt – Certificado pela QPB Treinamentos, Especialista em Lean Manufacturing, ITSense e consultor especialista em Gestão de Produção, Manutenção Industrial, Gestão de Avaliação de Fornecedores, Redução de Custos, através de revisão de processos e aplicação de ferramenta VSM e Controladoria Industrial.

Em breve haverá uma nova palestra. Mais informações serão disponibilizadas oportunamente.

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias.

Comente