CIESP Jacareí é sede das oficinas de trabalho do programa “Mapeamento de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí”

Encontros ocorrerão durante todo o mês de agosto na sede da entidade

Empresários participam de oficinas temáticas

Durante todo o mês de agosto os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e entidades parceiras do programa “Mapeamento de Cadeias Produtivas Industriais de Jacareí” utilizarão a sala de treinamento e auditório do CIESP para a realização das oficinas de trabalho.

Voltado ao universo das indústrias, sejam pequenas, médias ou grandes, o objetivo central do programa é conhecer a estrutura da cadeia produtiva do município, realizando o diagnóstico do potencial industrial, estudando sob a ótica da visão sistêmica do Desenvolvimento Econômico, as principais causas relacionadas às dificuldades na viabilização de negócios entre empresas dos diferentes tamanhos dentro do próprio município.

Para o diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, o programa é uma ótima oportunidade para conhecer os principais entraves dos compradores e dos vendedores na concretização do negócio.

“É importante entender e conhecer a demanda das empresas e os principais gargalos dos que compram e dos que vendem. Dessa forma, fica mais claro para o município e para as entidades de representação qual tipo de ação é mais adequado para determinado segmento”, comentou.

O CIESP é parceiro do programa comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícia.

Comente