CIESP Jacareí e Nirron promoverão encontro para discutir Drawback

Evento direcionado aos profissionais de comércio exterior acontecerá em novembro no CIESP Jacareí

No dia 19 de novembro, às 08h30, o CIESP Jacareí e a Nirron Assessoria em Comércio Exterior promoverão um encontro visando o desenvolvimento das atividades de Comércio Exterior em nossa região, promoverá palestra para apresentar o novo módulo do Regime Aduaneiro Especial de Drawback, o “DRAWBACK ISENÇÃO WEB”, previsto para entrar em produção em 1º de Dezembro de 2014.

A entrada em produção do novo módulo informatizado extinguirá a apresentação dos tantos formulários em papel requeridos para pleitear este regime atualmente.

Conforme amplamente divulgado pelo DECEX, o novo sistema reduzirá significativamente os custos operacionais e os prazos de análise e concessão, tornando-se mais uma medida de incentivo às exportações brasileiras.

Esta nova ferramenta possibilitará que muitas empresas passem a utilizar este incentivo fiscal a fim de repor seu estoque de insumos (nacionais ou importados), anteriormente adquiridos com tributos e aplicados na produção de mercadoria exportada nos últimos dois anos, com isenção de tributos federais.

Além de demonstrar as funcionalidades do novo sistema no ambiente treinamento (disponibilizado para acesso público), o palestrante (Nilo Michetti – Consultor da Nirron Assessoria em Comércio Exterior) discorrerá sobre a forma de aperfeiçoar a busca dos dados que continuarão sendo necessário observar na utilização do novo sistema.

O evento está sendo desenvolvido em parceria com o GTComex (Grupo de Trabalho de Comércio Exterior) que, ao longo deste ano, promoveu uma série de ações para as empresas e profissionais que atuam com exportação e importação.

 

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias

Com informações da Nirron Assessoria em Comércio Exterior

 

Comente