CIESP e FIESP participam da solenidade que moderniza Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho

O Governo Federal lançou nesta terça-feira (30), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, um amplo processo de atualização de regras que regulam o universo trabalhista brasileiro. Foram anunciadas a modernização das Normas Regulamentadoras (NRs) de Segurança e Saúde no Trabalho e a consolidação e simplificação de decretos trabalhistas. As medidas vão garantir a segurança do trabalhador e regras mais claras e racionais, capazes de estimular a economia e gerar mais empregos.

O trabalho de modernização das NRs envolve a revisão de todas 36 normas atualmente em  vigor. As primeiras atualizações acabam de ser concluídas e houve a revisão de duas normas regulamentadoras: a da NR 1, que trata das disposições gerais sobre saúde e segurança e da NR 12, sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos. Também foi decidida pela revogação da NR 2, sobre inspeção prévia.

Lideranças empresariais paulistas participam da cerimônia em Brasília

Participaram da solenidade representantes dos setores produtivos e lideranças empresariais da FIESP e do CIESP. O diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, acompanhou a comitiva do Presidente Paulo Skaf que foi à Brasília.

“Acredito que a modernização das Normas Regulamentadoras tem grande potencial para a geração de empregos e reaquecimento da economia. Precisamos simplificar as regras, dar segurança jurídicas aos empregadores e, ao mesmo tempo, garantir a segurança do trabalhador”, comentou Esper.

 

Agência Ciesp de Notícias.

Comente