1º Café com conversa contou com a participação do deputado federal Eduardo Cury

Parlamentar falou sobre as medidas do chamado “ajuste fiscal” e os projetos que tramitam na Câmara dos Deputados

Na manhã desta segunda-feira, 28, o deputado federal Eduardo Cury (PSDB-SP) participou do primeiro Café com conversa. O objetivo da série de encontros que teve início neste mês é promover um bate-papo informal entre os deputados federais e estaduais eleitos pela região e a comunidade empresarial.

Cury participou do primeiro de uma série de cafés que serão promovidos ao longo dos próximos meses pelo CIESP Jacareí.

O evento contou com a participação de aproximadamente 40 empresários que, em um período de 2 horas, puderam sanar dúvidas acerca das medidas que afetam de imediato os setores produtivos e toda cadeia industrial brasileira.

Para o diretor do CIESP Jacareí, Ricardo Esper, esse tipo de evento é fundamental para questionar os representantes democraticamente eleitos sobre o que está em discussão em Brasília e na capital paulista.

Aproximadamente 40 empresários participaram do encontro com o deputado federal Eduardo Cury.

“A nossa ideia é aproximar os eleitos daqueles que os elegem. Precisamos saber o que está em pauta e, assim, participar desses debates. Em tempos de crise não podemos, em hipótese alguma, deixar de participar”, comenta.

Segundo Esper o próximo encontro ocorrerá em outubro e trará outro deputado eleito pela Região Metropolitana do Vale do Paraíba – RMVP. O nome será confirmado em breve.

Projetos em tramitação

O deputado falou sobre alguns projetos que estão em tramitação na Câmara dos Deputados e manifestou ser contrário à proposta que visa destinar 30% dos recursos destinados ao Sistema S (que engloba várias entidades, entre elas o SESI e o SENAI).

Para o deputado é preciso otimizar a gestão do Estado brasileiro e não se pode, em hipótese alguma, colocar a conta do déficit orçamentário para que empresas e cidadãos paguem.

Willian Martins, Agência Ciesp de Notícias.

Comente